Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agricultura do Alto Sertão já amarga efeitos da estiagem

Safra de cereais como milho e feijão está perdida e agricultores temem falta d’água para os animais este ano.

 

Agricultores sertanejos ainda não perderam as esperanças de chuva para a região. Mesmo com a perda da maior parte das plantações, o homem do campo prefere acreditar que ainda vai chover pelo menos para encher os reservatórios e amenizar a escassez d’água durante a estiagem.

Com 80 anos de idade, o agricultor, Expedito Pemba, que reside no Sítio Picada dos Ferreiras, no município de Carrapateira, na microrregião do Alto Piranhas, ainda conseguiu colher um pequeno plantio de milho para comer pamonha e canjica. Mas nem todos tiveram esse mesmo privilégio.

O contraste da irregularidade pluviométrica é tão grande que em um mesmo município é possível encontrar setores onde choveu a média esperada e em outras localidades bem próximas não choveu o suficiente para garantir água para abastecer as famílias durante a seca.

Previsão de chuva – Para esta terça-feira (17) a AESA marca nebulosidade variável com possível ocorrência de chuvas em pontos isolados nas mesorregiões do Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Já a temperatura continua elevada chegando a marca dos 36º graus.
RADAR SERTANEJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário