Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carros são arrombados na UFPB e estudantes pedem mais segurança

Duas alunas de Odontologia tiveram carros arrombados nesta semana.
Reitor informou que orçamento prevê mais investimentos em vigilância.


Duas alunas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tiveram seus carros arrombados e equipamentos roubados esta semana em um dos estacionamentos do campus de João Pessoa. Segundo Mariane Rangel e Amanda Ribeiro, que cursam Odontologia, os crime aconteceram pela manhã, quando o Centro de Ciências da Saúde ainda estava bastante movimentado. Elas questionaram a falta de segurança nas dependências da instituição. Em resposta, o reitor Rômulo Polari informou que o orçamento deste ano prevê mais investimentos e modernização no setor de vigilância.
Segundo as estudantes, elas tinham acabado de assistir aulas quando encontraram os carros arrombados no estacionamento. No caso de Mariane, foram levados um aparelho de som, o estepe dos pneus e um notebook. Ela reclamou que não tem visto vigilantes fazendo rondas nas últimas semanas no campus.
"A gente vem para cumprir nossas obrigações acadêmicas e é complicado a gente não ter sequer uma segurança dentro da própria universidade. A gente traz material do curso, computador pra poder estudar e quanto volta não tem nada", disse.
Durante 40 minutos que a equipe de reportagem da TV Cabo Branco esteve na universidade, foram vistos seguranças apenas nos portões de entrada. No mês de março, seis salas de um prédio também dentro do campus da capital tiveram objetos roubados. A principal suspeita é de que o crime tenha acontecido durante a realização de duas calouradas nas dependências da UFPB.
De acordo com o reitor Rômulo Polari, o orçamento da instituição prevê aumento de cerca de 50% das despesas com vigilância particular. "Na primeira reunião do conselho superior este ano a prefeitura da universidade apresentou um grande projeto na área de sergurança eletrônica que vai melhorar ainda mais o que nos temos hoje. Nós vamos re-equipar, modernizar tecnologicamente e dar uma nova dinamicidade ao sistema", informou o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário