Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

sábado, 14 de abril de 2012

Prefeito de Sousa é acusado de roubar água de cana


Parlamentar disse que o prefeito é um dos vários proprietários que desviam água do canal. 


Está havendo roubo de muita água do Canal da Redenção, no sertão do estado. A afirmação é do deputado estadual Frei Anastácio (PT) que está cumprindo agenda no sertão, até domingo. “Eu recebi essa denúncia durante programas que participei nas rádios Maringá de Pombal, Líder FM de Sousa e Rádio Oeste em Cajazeiras.

Segundo as denúncias, um dos acusados de realizar uso indevido da água do canal, em benefício próprio, é o prefeito de Sousa, Fábio Tayrone”, disse o deputado.
O parlamentar disse que o prefeito é um dos vários proprietários que desviam água do canal para irrigar as plantações dele, sem que haja nenhuma fiscalização do problema. “Vamos enviar ofício para o governo do estado solicitando providências.

 Não é admissível que esse tipo de coisa esteja acontecendo e nenhuma providencia está sendo articulada. Temos este ano uma seca verde no sertão. Enquanto o DNOCS determinou o fechamento de todas as comportas dos açudes da região,tem gente furtando água do canal”, lamentou.


Frei Anastácio disse que também recebeu informações sobre negligência do programa Mais Educação. “Temos informação constatando que alunos estão comendo no chão, por falta de estrutura nas escolas. Vamos enviar ofício ao secretário de educação pedindo explicação sobre o problema, e ao mesmo tempo solicitando providências para recuperar os educandários”, disse.

Em Cajazeiras, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Constantino Vieira está sem professor de física desde o início do ano letivo, e até agora não foi tomada nenhuma providência pela secretaria estadual de educação, segundo o depuado.
Estrada ruim

O parlamentar também registrou as péssimas condições da rodovia estadual, José de Paiva Gadelha que liga Sousa à Uiraúna. Segundo ele, a estrada se encontra intransitável. “Nós já fizemos ofício ao DER solicitando melhorias nessa estrada e até agora nada foi feito. Vou renovar o pedido, alertando que a situação está piorando”, disse Frei Anastácio.


Frei Anastácio também esta cobrando mais segurança para as cidades sertanejas. Ele disse que quase presenciava um assalto na entrada da cidade de Bom Jesus. No local, assaltantes levaram um carro e deixaram duas pessoas feridas. “Na mesma cidade, três meses atrás, houve assalto a um caminhão que trafegava carregado de tecidos.

Os ladrões levaram o carregamento e abandonaram o caminhão. Nessa região, só existem quatro policiais para cobrir toda área, por isso fica fácil para a bandidagem agir, destacou”.
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário