Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeitura recebe a primeira parcela para iniciar a construção da Academia da Saúde, no Centro




Postado no dia 19 de Abril de 2012 por ASCOM

Nesta semana, a Prefeitura de Carrapateira recebeu a primeira parcela da verba destinada à construção da academia da saúde, que será construída na Praça Santo Afonso, próximo a Igreja Matriz. Esta obra atenderá toda a população do Centro, bem como dos bairros vizinhos.

A Academia da Saúde será mais um complexo esportivo que a população carrapateirense ganhará. Voltado para a saúde preventiva, a Academia da Saúde integrará a unidade de PSF do centro. O programa visa desenvolver, além das atividades físicas, atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais da atenção primária em saúde, especialmente do Programa de Saúde da Família (PSF), podendo ser agregados por profissionais de outras áreas do setor público.

A primeira parcela do recurso, vindo do Ministério da Saúde, está depositada na conta do Fundo Municipal de Saúde. Nos próximos dias, serão abertos os processos de licitação e a obra terá início.

Uma segunda academia conquistada através de emenda parlamentar já está assegurada, o projeto e documentação necessária já estão sendo providenciados para que o município libere os recursos num menor espaço de tempo possível.

“Este é mais um presente para a população carrapateirense, que já conquistou o Sistema de Esgotamento Sanitário, Aterro Sanitário, Melhorias Habitacionais, PSF’s, dentre muitas outras conquistas”, comenta o prefeito José Ardison Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário