Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

sábado, 26 de maio de 2012

Lançada mais uma chapa em carrapateira

Está definida mais uma aliança em Carrapateira, Alto Sertão da Paraíba.


Um grande encontro para oficializar mais uma chapa foi  realizado nesse sábado(26) no bairro são josé. A chapa tem como pré-candidata e vice Raquel Vieira Braga(PFL) e Naldo de Zuca(DEM) e tem o apoio do vice prefeito Luciano  Ferreira(PFL) do deputado estadual José Aldemir (DEM) do  ex-deputado Jeová Campos (PT) e de várias lideranças politicas da cidade.
Segundo o parlamentar, Raquel é o nome que vai mudar o destino do município. 


“Acreditamos que essa mulher bonita e aguerrida será a futura prefeita de carrapateira. Queremos mudar essa cidade”. Disse o deputado


O ex-deputado Jeová Campos (PT), disse que é um grande prazer fazer essa aliança com o parlamentar dos democratas na cidade de carrapateira.


“Se eu chegar a ser prefeita lutarei por melhorias na educação e saúde. Meu nome está à disposição do povo de Carrapateira. Não decepcionarei ninguém. Podem confiar”. Assegurou Raquel

Deputado Zé Aldemir se une a Jeová Campos e lança chapa da oposição na região de CZ
Esta semana, o prefeito da cidade, anunciou o nome de seu sobrinho, Yarlei Pereira como pré-candidato pela situação.
Deputado Zé Aldemir se une a Jeová Campos e lança chapa da oposição na região de CZ
Zé Jeová se unem e lançam Pré-candidatos
O deputado José Aldemir (DEM) se uniu com o ex-deputado Jeová Campos (PT), para lançar a pré-candidatura de Raquel Vieira Mendes (PFL), a prefeita da cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras, pelas oposições. O vice na chapa oposicionista é Naldo de Zuca (DEM).
Segundo o parlamentar, Raquel é o nome que vai mudar o destino do município. “Acreditamos que essa mulher bonita e aguerrida será a futura prefeita de carrapateira. Queremos mudar essa cidade”. Disse o deputado
Ouça áudio da Arapuan

O ex-deputado Jeová Campos (PT), disse que é um grande prazer fazer essa aliança com o parlamentar dos democratas na cidade sertaneja.
Ouça áudio

Já a pré-candidata afirmou que é uma honra entrar nessa disputa para representar a cidade de Carrapateira.
“Se eu chegar a ser prefeita lutarei por melhorias na educação e saúde. Meu nome está à disposição do povo de Carrapateira. Não decepcionarei ninguém. Podem confiar”. Assegurou Raquel
Ouça áudio

Esta semana, o prefeito da cidade, José Ardison (Dedé de Zé Pereira – PRN) anunciou o nome de seu sobrinho, Yarlei Pereira como pré-candidato pela bancada da situação.

 
DIÁRIO DO SERTÃO

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Primeira noite de Micaranhas foi tranquila, diz Polícia


Festa continua nesta sexta-feira (25), com Jammil e Uma Noites e Garotos do Axé e a dupla João & Grerório.


O primeiro dia da Micaranhas 2012 em São José de Piranhas, Alto Sertão, foi tranquilo e sem registro de ocorrência grave, apenas quatro confusões de agressões físicas envolvendo fuliões, mas foram contidas pela polícia. É o que afirma o Sargento Gerlânio, um dos responsáveis pelo comando da segurança do evento no primeiro dia.

Sobre a situação de drogas no circuito da festa, uma das áreas mais preocupantes para a segurança e para a população, a polícia informou que não ocorreu nenhum registro.

Pelo menos 80 policiais estão fazendo a segurança do evento espalhados pelo corredor da folia e em áreas consideradas de risco, além de agentes de trânsito, guardas municipais e seguranças particulares.
A festa continua nesta sexta-feira (25), com Jammil e Uma Noites e
 Garotos do Axé e a dupla João & Gregório.
RADAR SERTANEJO

terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito de Carrapateira se encontra com governador para discutir efeitos da seca


Prefeito de Carrapateira, Dedé de Zé Pereira 

Segundo o prefeito, o município reivindicará poços artesianos para atender a demanda da população.
O prefeito de Carrapateira, José Ardison (Dedé de Zé Pereira – PRN), acompanhado do secretário de Finanças do município, Marcos Lira, participou de um encontro com o governador Ricardo Coutinho, com o objetivo de discutir um plano emergencial de combate aos efeitos da estiagem.
A prefeitura vai encaminhar um relatório informando a situação que anda o município, devido a falta de chuvas e ainda solicitar do Governo do Estado, apoio para atender aos pequenos agricultores e produtores rurais.
Segundo o prefeito, o município reivindicará poços artesianos para atender a demanda da população. A prefeitura busca parceria com o Estado para diminuir os problemas resultantes da seca, visando atender aos agricultores que devem perder praticamente tudo por conta da falta de água.
DIÁRIO DO SERTÃO

Carro rodou na pista, diz sobrevivente e irmã de duas vítimas de Carrapateira


Prefeito José Ardison Pereira decretou luto oficial nesta segunda-feira, dia 7, no município.


Momento após o acidente

Uma das sobreviventes do acidente que matou dois irmãos dela, os carrapateirenses, Marcos Afonso Pereira Coelho, 17 anos e Mário Henrique Pereira Coelho, 25 disse que o acidente aconteceu quando o carro perdeu o controle do carro o qual rodou na pista e caiu em um abismo e bateu em uma árvore.Ela disse que mesmo com o impacto ficou acordado, apesar de ter sofrido ferimentos.

A cidade Carrapateira parou nesta segunda-feira (7), para dar o último adeus aos jovens. O prefeito do municípío, José Ardison Pereira, decretou luto oficial.
Radar Sertanejo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emocionada, irmã conta em detalhes como aconteceu a tragédia que matou dois jovens sertanejos no interior da Bahia. Veja vídeo!

 
Os irmãos faleceram em um acidente quando voltavam para visitar seus familiares em cidade do Sertão da PB.
Os familiares dos jovens irmãos Marcos Afonso Pereira Coelho, 17 anos e Mário Henrique Pereira Coelho, 25 anos realizaram nesta segunda-feira (07) o velório e sepultamento dos rapazes. Eles foram vítimas fatais de um acidente na cidade de Euclides da Cunha no interior baiano.
O velório aconteceu na cidade de Carrapateira, no Sertão paraibano que era a terra natal dos rapazes. Os dois jovens trabalhavam no setor de vendas de confecções e viajavam de volta para casa quando aconteceu o acidente.
A irmã que também estava no carro no momento do acidente, conta emocionada que os rapazes estavam muito felizes e que vinham para Carrapateira visitar os pais e pegar a mudança para irem morar na cidade de Cabrobró, no vizinho estado de Pernambuco.
Segundo ela, seu irmão Marcos perdeu o controle do carro que desceu um abismo e acabou colidindo fortemente com uma árvore. “Vi tudo isso acordada”, diz ela.
Os irmãos faleceram no último sábado (05) em um acidente onde conduziam um veículo do tipo Fiat Strada com destino a Carrapateira. No sinistro, estavam no veículo uma irmã e uma sobrinha das vítimas que se feriram e foram socorridas para o hospital de Salgueiro em Pernambuco.
video: http://www.youtube.com/watch?v=BgejYxaBpVI&feature=player_embedded
Veja mais fotos.

 




D
 

IÁRIO DO SERTÃO

domingo, 6 de maio de 2012

Carrapateira da adeus a dois filhos


O acidente aconteceu a 30 km da cidade de Euclides da Cunha, interior da Bahia matou dois jovens e deixou mais duas pessoas feridas.

No referido ensejo, que matou dois irmãos, na noite desse sábado (5), no município de Euclides da Cunha no interior da BA, as vítimas eram naturais de Carrapateira no Alto Sertão da Paraíba e trabalhavam no ramo de confecções no interior baiano.

Marcos Afonso Pereira Coelho, 17 anos e Mário Henrique Pereira Coelho, de 25, eram irmãos e viajava em um Fiat Strada, quando se envolveram no acidente. Eles trafegavam com destino à Carrapateira, no Sertão paraibano cidade onde seus pais residem. Outras duas pessoas que estavam no veículo também se feriram e foram socorridas com fraturas nos braços para o hospital de Salgueiro/PE, mas passa bem.


Segundo informações de vizinhos das vítimas, os pais dos mesmos estavam preparando uma festa para a chegada deles. Uma das vítimas falou com a mãe minutos antes de sofrer o acidente fatal.


Os corpos serão enterrados na manhã desta segunda (7), em Carrapateira.

Redação com Folha Vip

Cadáver é encontrado por morador em Cajazeiras


Homem que passava pelo local viu o corpo caído no chão e avisou a Polícia Militar.

O corpo de um homem, identificado como Francisco Otávio da Silva, 72 anos   foi encontrado nesse domingo (6), na avenida Comandante Vital Rolim (foto) em Cajazeiras por um popular que informou a polícia.

A Polícia Civil informou que a morte aconteceu naturalmente. Familiares disseram que a vítima convivia com vários tipos de doenças.
Depois dos procedimentos legais da Polícia, o corpo foi liberado para os familiares providenvciarem o velório e sepultamento.
RADAR SERTANEJO.

Rapaz pode está com aftosa em São José de Piranhas


A febre aftosa é uma doença grave que ataca animais, mas pode ser contraída por humanos.

Um homem pode ter contraído a febre aftosa no município de São José de Piranhas no Alto Sertão da Paraíba. Há cerca de cinco dias ele foi receitado por um médico da cidade que suspeitou da doença e encaminhou o paciente para fazer tratamento em Cajazeiras.

Como ainda não saiu o resultado dos exames o rapaz, que reside no bairro São Sebastião, disse ao Radar Sertanejo na tarde deste sábado (5) que não acredita que seja aftosa. “Não pode ser porque eu não consumo leite e nem trabalho com animais”, justificou. Mesmo assim, ele suspeita que pode ter contraído a doença de um picolé feito com leite.

A febre aftosa é uma doença grave que ataca bovinos, caprinos, ovinos, suínos e bubalinos. Sua transmissão acontece através do contato com animal doente, através do ar, das fezes, da saliva e do leite. Pessoas que lidam com animais podem transmitir a doença.
O rapaz já está em casa e passa bem.
RADAR SERTANEJO.

Acidente na Bahia mata dois jovens de Carrapateira; leia


Sinistro aconteceu a 30km da cidade de Euclides da Cunha, interior da Bahia. mais duas pessoas se feriram.

Um acidente matou, pelo menos dois irmãos, na noite desse sábado (5), no município de Euclides da Cunha no interior da BA. As vítimas eram naturais de Carrapateira no Alto Sertão da Paraíba e trabalhavam no ramo de confecções no interior baiano.

Marcos Afonso Pereira Coelho de 17 anos e Mário Henrique Pereira Coelho de 25 eram irmãos e viajavam em um carro Fiat Strada quando se envolveram no acidente. Eles trafegavam com destino a Carrapateira, cidade onde seus pais residem.  No acidente, outras duas pessoas que estavam no veículo também se feriram e foram socorridas para o hospital de Salgueiro em Pernambuco, mas passa bem.

Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo os pais das vítimas estavam preparando uma festa para eles.  Uma das vítimas falou com a mãe minutos antes de sofrer o acidente fatal.

Os corpos serão enterrados na tarde deste domingo (6), em Carrapateira.
RADAR SERTANEJO.

sábado, 5 de maio de 2012

Faltam 10 dias.

A enquete do blog jovem news
(Se as Eleições Fossem Hoje, Você Votaria Para Prefeito(a) de Carrapateira Em?)
 está acabando. Vote em seu candidato. 

Cantora já tem novo trabalho que deverá ser conhecido no segundo semestre de 2012


Perlla abandona funk e lança carreira evangélica: ¨É um novo começo"

Agora é oficial: Perlla não é mais funkeira e prepara, sim, uma carreira gospel que deverá ser lançada no segundo semestre 
de 2012. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 3, pela assessoria da cantora.
“Ela não podia falar antes por questões contratuais. Ainda tinha compromissos a cumprir, shows, mas agora está totalmente
 voltada para a carreira gospel. A pré-produção do CD começou em dezembro, ele está na fase final e vai ser lançado no 
segundo semestre de 2012”, disse.
Ainda segundo a assessoria, Perlla, que nasceu em um lar evangélico, teve receio de abandonar a carreira no funk, mas queria 
um novo começo.
Mudança de carreira gerou prejuízo de R$ 320 mil
“Antes de tomar qualquer decisão, ela pesou tudo direitinho. Desde a questão do padrão de vida que ela levava, e que a carreira 
que ela já tinha possibilitava, até conversar com os fã-clubes que ela tem. E todo mundo apoiou. Ela quis esse novo ponto de 
partida, esse novo começo”, diz.
A “nova” Perlla começou a surgir em 2011 quando ela formou uma nova banda para gravar um CD. Os novos músicos 
eram todos evangélicos, incluindo aí Cassio Castilhol, com quem iniciou um romance, casou, teve sua filha Pérola e fez a 
aproximação da cantora com a igreja.
Daí para migrar do funk para o gospel foi quase natural. Natural e tentator, já que Perlla desistiu de lançar um novo DVD 
com as chamadas músicas seculares – não evangélicas -, e assumiu o prejuízo de R$ 320 mil investidos na confecção do 
trabalho. Perlla também recusou convites para participar de um reality e até para posar nua.
O novo trabalho de Perlla ainda não tem nome definido, mas terá “Estou com Você” como música de trabalho.
“O CD trará canções que têm como objetivo render glórias a Jesus e testemunhar o seu amor por ela”, disse a assessoria que 
contou ainda que Perlla já começou a ser procurada por grandes gravadoras.
EGO

Carro cai dentro do Açude Grande em Cajazeiras


Motorista relatou que foi ao local para jogar um lixo e caiu no açude.

A polícia de trânsito de Cajazeiras foi acionada no início da manhã deste sábado (05) para atender a uma ocorrência nas proximidades do Leblon, no centro da cidade.
Ao chegar no local, os policiais se depararão com um carro caído dentro do Açude Grande. O FIAT UNO de cor verde e placa HUY 9634-CE era dirigido no momento do acidente por Antônio Wilson de Medeiros, de 38 anos, desquitado, que estava no local e não apresentava nenhum ferimento.
Segundo informações dos policiais, Antônio relatou que teria vindo ao local para jogar um lixo e acabou caindo no açude.
Um guincho foi acionado para a retirada do carro do local.
Blogdofurao

Prefeitura de Sousa anuncia programação do São João

Comemorações terão prévia em maio, com etapa do Forró Fest. Em junho, terão grandes shows.
Garota Safada (Foto: Divulgação)
Apesar de faltar cerca de dois meses para o São João, a Prefeitura de Sousa, uma das cidades que polarizam o Sertão paraibano, já anunciou a programação das suas festividades, que neste ano terão prévias no mês de maio. Em junho, haverá comemorações do dia 23 a 28.

O evento começa em 26 de maio com a terceira eliminatória da 24ª edição do Forró Fest, competição musical realizada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Os shows acontecem na Estação Forró. No dia seguinte acontece o evento Forró Matriz, com trios musicais tocando canções tradicionais ao som da sanfona, zabumba e triângulo.
Em junho, o distrito Lagoa dos Estrelas sedia o São João da Lagoa. A programação oficial do São João 2012 começa no dia 23 de junho e acontece até o dia 28. Neste período, quadrilhas juninas também se apresentam nos bairros, na Estação Forró e no Forró Matriz.
Veja abaixo a programação oficial
26/05 - Forró Fest
Na Estação Forró
Atrações: Forró da Xêta, Banda Encantu's e Três Desejos

27/05
Forró Matriz
16/06 - São João da Lagoa
No distrito de Lagoa dos Estrelas
Atrações: Kaceteiros do Forró, Wilson e Matias e banda Arreio de Prata
23/06
Swingão das Cadeiras, Ramon do Acordeon, Gilson e João Bandeira

24/06
Forró da Pegada, Chico Sales e Forró Real

25/06
Zazuêta, Cobra de Cipó e Dorgival Dantas

26/06
Forró Danado de Bom, Forró da Curtição e Garota Safada

27/06
Garotos do Axé, Aleijadinho de Pombal e Três do Nordeste

28/06
Ary do Cavaco, Spido Reis e Banda e Léo Magalhães
Do G1 PB


São João da cidade de Patos terá com 41 atrações; Teló
e Aviões estão na lista. Veja!
41 atrações se apresentarão nos 13 dias de festa na cidade sertaneja.
São João da cidade de Patos terá com 41 atrações; Teló e Aviões estão na lista. Veja!
A programação oficial foi divulgada nessa quinta









O prefeito da cidade de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (03), a programação oficial do 
São João. 41 atrações se apresentarão nos 13 dias de festa na cidade sertaneja, que tradicionalmente realiza uma das 
maiores festas juninas.
A programação começa na segunda-feira (18) e se estenderá até o dia 30 de junho, com a apresentação do cantor 
sensação do momento, Michel Teló, que esteve em turnê no mês passado na Europa.
Confira programação:
Segunda-feira (18)
Aviões do Forró;
Pinto do Acordeon;
Gê Maria e
Matéia do forró
Terça-feira (19)
Flávio José;
Capa de Revista;
Caviar com Rapadura e
Forrozão Bom Só Só
Quarta-feira (20) 
Simone e Simária;
Raniery Gomes;
Espora de Ouro e
Zé Nilton do Acordeon.
Quinta-feira (21)
Toca do Vale;
Brasas do Forró;
Lúcia do Acordeon e
Társio & Heitor;
Sexta-feira (22)
Tom Oliveira;
Forró Pegado e
Cicinho Lima.
Sábado (23)
Léo Magalhães;
Gatinha Manhosa;
Valeu O Boi e
TatudoBom.
Domingo (24)
Magníficos;
Dorgival Dantas;
Forró Mania e
Forró das Minas.
Segunda-feira (25)
Os Nonatos;
Forró do Bom;
Teinha do Forró e
Telengo Tengo.
Terça-feira (26)
Garota Safada;
Forró de Salto;
Forrozão D\\\\\\\\\\\\\\\'eybes e
João & Gregório.
Quarta-feira (27)
Saia Rodada;
Delmiro Barros;
Forró da Canxa e
Marquito do Forró;
Quinta-feira (28)
Limão com Mel;
Os Três do Nordeste e
Forró da Lamparina.
Sexta-feira (29)
Santana;
Banda Encantus;
Balanço de Mulher e
Forrozão S. A.
Sábado (30)
Geraldinho Lins;
Michel Teló;
Xinelo Dela e
Forró da Pegação.
DIÁRIO DO SERTÃO com o Portalpatos

Homem morre em acidente no Alto Sertão paraibano


Médico sousense se envolve em acidente em Uiraúna e uma pessoa morreu na colisão.

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (04), um grave acidente foi registrado na Rodovia PB-391, entre Uiraúna e Sousa, 3 Km de Uiraúna, envolvendo um veículo Gol, cor prata conduzido pelo médico sousense Chico de Clota e outro veículo Gol, verde, que era conduzido pelo popular conhecido por “Chico Barbeiro”, ou ainda “Chico Caetano”.

No acidente “Chico Caetano” ficou preso nas ferragens, sendo retirado pelos bombeiros e em seguida socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde foi medicado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já Dr. Chico de Clota não corre risco de morte.
Veja Vídeo
Sertão Informado

Menina sofre bullying pelo Facebook e processa colegas de classe


Segundo a menina, até mesmo vídeos racistas foram publicados na conta fake.
Menina sofre bullying pelo Facebook e processa colegas de classe
Alex Boston e seus pais (Foto: Reprodução/AP)
A menina norte-americana Alex Boston, de 14 anos, é mais uma vítima de 
bullying no Facebook. Após acionar a polícia e a escola sem obter resultado
s, ela decidiu entrar na Justiça contra as colegas, que criaram páginas 
falsas com seu nome e publicaram fotos distorcidas da garota na rede social.
Segundo a menina, até mesmo vídeos racistas foram publicados na conta 
fake. De acordo com o site Wired, a advogada da família da vítima, 
Natalie Woodward, incentivou os pais a tomarem esta atitude. A 
página foi descoberta há quase um ano e, desde então, eles tentam 
uma solução menos drástica.
O primeiro contato foi com o colégio Palmer Middle School, que nada fez porque o caso foi praticado longe de suas imediações. 
Depois a polícia foi avisada, mas não há lei contra o cyberbullying na Georgia, estado onde a família vive. A recomendação 
posterior foi fazer uma queixa no próprio Facebook, o que também não adiantou.
A mãe da jovem, então, optou pelo processo. As acusações são de difamação e danos morais, contra as colegas de classe 
e seus pais. Na última semana, ciente da polêmica envolvendo o caso, o Facebook tirou a página do ar. No entanto, os 
familiares prometem seguir com a ação até o final.
Globo.com Via Daily Mail

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Trabalho de restauração da estrada de Carrapateira é reiniciado

A previsão é que o serviço nos de 25 km de estrada seja concluído em breve.

Redação,
do Radar Sertanejo
Depois de vários pedidos e reclamações, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), Regional Cajazeiras, reiniciou esta semana o trabalho de restauração de terraplanagem da rodovia PB-366, no trecho São José de Piranhas-Carrapateira, no num percurso de 25 quilômetros.

Aparte da estrada que fica no município de São José de Piranhas foi a primeira a ser beneficiada. Nesta quinta-feira (03) as maquinas com auxilio caçambas deram continuidade ao serviço na parte mais crítica da estrada.


Se o trabalho continuar no mesmo ritmo a previsão é que o serviço seja concluído em poucos dias, para facilitar o trafego entre as duas cidades.


Outro problema que precisa ser resolvido é o roço da margem da estrada, já que o mato está tomando a visibilidade dos motoristas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Lista de cem mais ricos da Grã-Bretanha tem dois brasileiros. Veja quem são!


Dono de empresa de cosméticos e viúva de banqueiro aparecem no ranking
Lista de cem mais ricos da Grã-Bretanha tem dois brasileiros. Veja quem são!
Luiz Seabra, dono da Natura
A lista anual das maiores fortunas da Grã-Bretanha, publicada neste domingo pelo jornal britânico The Sunday Times, traz dois brasileiros entre os cem moradores mais ricos do país.
Antônio Luiz Seabra, de 69 anos, dono da empresa de cosméticos Natura, aparece na 35ª posição da lista, três abaixo da posição do ano passado.
O jornal estima a fortuna de Seabra em R$ 5,7 bilhões (cerca de 1,8 bilhão de libras).
O segundo nome brasileiro na lista dos cem mais ricos do país é o de Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra, morto em 1999.
Lily Safra, de 73 anos, caiu oito posições no ranking, da 90ª para a 98ª posição, apesar de um aumento de 14 milhões de libras em sua fortuna, avaliada em 764 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões).
A lista anual do Sunday Times também volta a mostrar neste ano o banqueiro e ex-ator Michel de Carvalho, filho de um brasileiro e uma inglesa, como dono da 11ª maior fortuna do país, em conjunto com sua mulher, Charlene de Carvalho, herdeira da cervejaria holandesa Heineken.
A fortuna do casal é avaliada em R$ 16,9 bilhões (cerca de 5,5 bilhões de libras).
Fortunas em alta
O levantamento do Sunday Times neste ano mostra que, apesar da grave crise econômica enfrentada pela Grã-Bretanha, os mil mais ricos do país viram suas fortunas combinadas aumentarem 4,7% em relação ao ano passado.
O total acumulado por eles, de 414 bilhões de libras (R$ 1,3 trilhão), já supera o total de 2008, antes do início da crise econômica mundial.
Ainda assim, o primeiro nome da lista, o indiano Lakshmi Mittal, de 61 anos, viu sua fortuna despencar 27% nos últimos 12 meses, principalmente por causa da queda no valor das ações de sua empresa mineradora, Arcelor-Mittal.
Mittal mantém o posto de homem mais rico da Grã-Bretanha desde 2005. Sua fortuna neste ano foi estimada em 12,7 bilhões de libras (R$ 38,9 bilhões).
R7

Garota de Triunfo vai cantar no Programa Raul Gil


Caloura de Triunfo, no Alto Sertão da PB, é selecionada para se apresentar no Programa Raul Gil da Rede TV.

A jovem Laura Risley Figueiredo de Freitas, 20 anos, da cidade de Triunfo, no Alto Sertão paraibano, embarcará esta semana à cidade de São Paulo para gravar o novo quadro do Programa Raul Gil, “Mulheres Que Brilham”. A notícia foi publicada pela cantora em sua página no Facebook.

“Atenção aos amigos do face, na próxima semana estarei indo para São Paulo, meu vídeo foi aprovado e eu fui convidada para estar lá no Raul Gil, conto com o apoio de vocês”, escreveu Laura.

A jovem é natural da cidade de Catolé do Rocha, mas mora em Triunfo desde pequena. “Nunca fiz aula de canto, nem cantei em banda, é um dom”, disse Laura.

Seleção
Laura contou à imprensa local que uma amiga dela que mora em São Paulo fez a inscrição da cantora sem que ela soubesse. Ela só ficou sabendo depois que o seu vídeo foi aprovado pelo maestro do Programa Raul Gil. Em seguida, a caloura foi convidada a participar do programa. “Eu fiquei sem palavras, de início não queria acreditar, pensei que fosse brincadeira, fiquei assustada, mas minha amiga me ligou dizendo pra eu fazer as malas, ela me falou que havia me inscrito no quadro e que meu vídeo tinha sido aprovado.” Disse a jovem.
Confira abaixo o vídeo:


Vídeo
Com a explosão do famoso vídeo intitulado de ‘Para Nossa Alegria’, protagonizado por uma família carioca que ganhou fama e compartilhamentos nas redes sociais, Laura e seu amigo Michell Platiny, gravaram a versão original da música ‘Galhos Secos’ e postaram no YouTube. “Esse vídeo gravei só pra curtir e mostrar aos amigos, daí todo mundo gostou”, conta a jovem.

Programa
O novo quadro faz parte da repaginação do Programa Raul Gil. A caloura adianta que até quarta-feira tem tudo confirmado e data de estreia na TV.

O quadro vai ao ar no próximo sábado (5) e as inscrições continuam abertas para as mulheres maiores de idade interessadas em participar é só preencher o formulário no site do SBT, no quadro ‘Mulheres Que Brilham’.

Redação com portal Fatos e Fotos

Jacaré aparece em açude na zona rural de Cajazeiras


Réptil teria fugido, há cerca de dois anos, de um dos açudes que pertencia ao já falecido padre Levi Rodrigues.


 Radar 
Moradores do sítio Riacho do Meio na zona rural de Cajazeiras afirmam ter avistado um jacaré de médio porte em um açude da localidade. O bicho estaria ao lado do manancial tomando sol.

Acreditam que o réptil tenha fugido, há cerca de dois anos, do açude da fazenda Santa Rosa que foi arrombado pelas águas e pertencia ao já falecido padre Levi Rodrigues.

A possível presença do animal na localidade está deixando moradores amedrontados e muitos deles estão evitando tomar banho dentro do manancial.
 Radar Sertanejo

Governo reajusta valor do litro do leite fornecido ao Programa do Leite da Paraíba


Valor pago pelo governo não era reajustado desde 2007, o que vinha dificultando a vida dos produtores.

Estimular e garantir a produção de leite dos 3.787 produtores atendidos pelo Programa do Leite da Paraíba durante o período de estiagem. Esse é o objetivo da medida anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, que autorizou o aumento em quase 13%, a partir desta terça-feira (1º), no preço do litro do leite de vaca e de cabra adquiridos pelo governo.

O valor pago pelo governo não era reajustado desde 2007, o que vinha dificultando a vida dos produtores, principalmente nas áreas atingidas pela estiagem. Com a medida, o preço do litro de leite bovino, que é de R$ 0,82, vai custar R$ 0,92, e o litro do leite de cabra pago ao produtor passará de R$ 1,30 para R$ 1,40, um reajuste de R$ 0,10 por cada litro.

Um produtor que fornece 27 litros de leite de vaca por dia e recebe R$ 22,14 vai passar a receber R$ 24,84. Já o produtor que produz 19 litros de cabra por dia e recebia R$ 24,70 passará a receber R$ 26,60. “Esse é um programa importantíssimo para a Paraíba, que consegue gerar uma quantidade de 120 mil litros de leite por dia e beneficia 3.787 produtores. Nesta época precisamos tomar medidas para que o produtor mantenha o seu rebanho e a sua produção porque com a seca os custos com alimentos é maior e é natural que haja queda na produção. É por isso que estamos tomando essa medida, que começará a vigorar no dia 1º de maio”.

Os investimentos do Governo do Estado para pagamentos a fornecedores e produtores do Programa do Leite são na ordem de R$ 3.883.660,96. São produzidos diariamente 120 mil litros de leite de cabra e de vaca nos 223 municípios paraibanos.  Pelo convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), cada produtor só pode vender até 27 litros de leite de vaca e 19 litros de leite de cabra.

Durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Aracaju, para discutir medidas para reduzir efeitos da estiagem, Ricardo Coutinho havia solicitado o aumento do valor pago pele Governo Federal para o litro do leite de cabra e bovino. A solicitação está sendo estudada pelo MDS, mas diante da difícil situação dos produtores, Ricardo Coutinho resolveu se antecipar e o próprio Estado custear o reajuste no programa.
Programa do Leite da Paraíba

Produto     Litros     Municípios     Quantidade de Produtores
Leite Bovino     106.678    182    2927
Leite Caprino    13.490    41    860
Total    120.168    223    3.787
 
Radar Sertanejo com Secom