Páginas

Bem Vindos

No blog Jovem News você vai encontrar matérias sobre humor, Noticias, Entretenimento e muito mais.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Deputado do Sertão vai realizar sessão na Assembleia para homenagear Luiz Gonzaga
O centenário do nascimento de Luiz Gonzaga também será tema da festa do Xamegão na cidade de Cajazeiras.
Deputado do Sertão vai realizar sessão na Assembleia para homenagear Luiz Gonzaga
Deputado estadual, Vituriano de Abreu
O deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC) apresentou esta semana um requerimento solicitando a realização de uma Sessão Especial para homenagear “Luiz Gonzaga do Nascimento”, conhecido nacionalmente por Gonzagão ou Rei do Baião, pela passagem do seu centenário de nascimento que está sendo comemorado ao longo deste ano de 2012 em todo Brasil.
O Brasil inteiro, principalmente o Nordeste, reverencia Luiz Gonzaga – o Rei do Baião - pelo seu talento musical em interpretar o sentimento do nordestino, mesclado pela vivência real do dia-a-dia sertanejo.
De acordo com a justificativa apresentada, Luiz Gonzaga era cidadão Paraibano, título outorgado de autoria do ex-deputado estadual Severino Ramalho Leite e que lhe foi entregue solenemente com a presença do então Governador do Estado, Dorgival Terceiro Neto, cuja sessão foi presidida pelo ex-deputado estadual Evaldo Gonçalves.
Segundo Vituriano, a homenagem a ser prestada pelo Poder Legislativo da Paraíba, é bastante justa, uma vez o homenageado contribuiu de maneira significativa para o despertar da cultura paraibana.
“Suas músicas se eternizam pelo seu conteúdo e mensagem que transmite no toque das sanfonas, principalmente o autêntico forró. A titulo de ilustração, várias cidades paraibanas, de modo especial, a cidade de Cajazeiras, foram palco de diversas apresentações do Rei do Baião”, enfatizou o deputado.
A Sessão Especial possivelmente ocorrerá no mês de junho deste ano e deverá contar com a participação de inúmeros cantores paraibanos e nordestinos.
JOVEM NEWS foto do Diário do Sertão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário