Buscando
tirar proveito do crescente apetite chinês por automóveis esportivos
robustos, a Ford Motor irá quadruplicar sua oferta no segmento ao longo
do próximo ano.
A montadora norte-americana, que chegou
tardiamente ao maior mercado automotivo do mundo, irá acrescentar o
Kuga, a versão chinesa do Escape, pequenos utilitários esportivos (SUVs)
EcoSport e o Explorer a seu modesto catálogo chinês, disse Joe
Hinrichs, chefe da Ford Ásia, neste domingo.
Atualmente a Ford só vende o Edge na
China, subestimando uma categoria que oferece maiores margens de lucro
para os fabricantes de veículos.
“A próxima fase do crescimento de nosso
catálogo de produtos será os três SUVs, e é muito importante para a
China por causa do crescimento que estamos vendo na segmentação de
SUVs”, disse ele à Reuters antes da feira automotiva de Pequim. Ele se
recusou a precisar quando cada um dos SUVs serão colocados à venda na
China.
A Ford, que fabrica Fiesta, Focus,
Mondeo e outros modelos na China em uma parceria tríplice com a
Chongqing Changan Automobile e a japonesa Mazda Motor, se une a um
número crescente de montadoras que oferecem SUVs para satisfazer a
procura cada vez maior por esses veículos. A ofensiva é parte do plano
da Ford de lançar 15 novos veículos na China até 2015.
Os consumidores chineses compraram 2,1
milhões de SUVs no ano passado, um aumento de 25 por cento que
representa quase 12 por cento da venda total de veículos leves, de
acordo com J.D. Power and LMC Automotive. Este total é cerca de metade
das 4,1 milhões de SUVs vendidas nos Estados Unidos, onde tais veículos
perfazem quase um terço do mercado.
Compradores e autoridades da indústria
disseram que o desejo dos condutores de se sentir acima do congestionado
trânsito chinês em um veículo off-road caro é um forte atrativo em uma
sociedade preocupada com o status, especialmente os jovens.
Analistas também afirmam que o aumento nas vendas de SUVs indica que o mercado chinês está amadurecendo.
PEQUIM, 22 Abr (Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário